Neurocirurgia - REDE MATER DEI DE SAÚDE

Atendimento

Sobre Neurocirurgia

A Neurocirurgia trabalha em conjunto com a equipe de Neurologia e é responsável pelo tratamento cirúrgico dos pacientes que apresentam lesões ou desenvolvem patologias no cérebro, coluna, medula óssea ou nervos periféricos. Os profissionais do Mater Dei são capacitados para atuar de forma integrada com as equipes de neurorradiologia diagnóstica e intervencionista, ressonância e ultrassom transcraniano, para que o tratamento ocorra rapidamente e previna sequelas e complicações graves.

Em caso de urgência e emergência, o primeiro atendimento é feito pelo neurologista, que aciona o neurocirurgião quando há necessidade. Em casos que não são de urgência, o neurologista encaminha o paciente ao consultório do cirurgião para que  seja feita a avaliação e o preparo operatório.


Serviços


Dicas, Doenças e Sintomas

04 Abril 2022

Dia Nacional do Portador da Doença de...

Rede Mater Dei de Saúde adota tecnologia promissora e desenvolve linha de cuidados específicos para parkinsonianos
02 Outubro 2019

Médico do Mater Dei recebe premiação...

A premiação foi pelo trabalho “Aspectos técnicos da anastomose manual por via robótica na colectomia segmentar”, que discutiu o uso da plataforma robótica como acesso minimamente invasivo, que vem gerando grande interesse na área de cirurgia colorretal
14 Junho 2021

Espaço Kids reforça humanização no...

Nova sala de admissão para pacientes pediátricos no centro cirúrgico do Hospital Mater Dei Contorno é inaugurada

Cadastre seu e-mail no campo abaixo e fique por dentro das principais notícias e informações divulgadas pela Rede Mater Dei de Saúde.