Neurocirurgia - REDE MATER DEI DE SAÚDE

Atendimento

Sobre Neurocirurgia

A Neurocirurgia trabalha em conjunto com a equipe de Neurologia e é responsável pelo tratamento cirúrgico dos pacientes que apresentam lesões ou desenvolvem patologias no cérebro, coluna, medula óssea ou nervos periféricos. Os profissionais do Mater Dei são capacitados para atuar de forma integrada com as equipes de neurorradiologia diagnóstica e intervencionista, ressonância e ultrassom transcraniano, para que o tratamento ocorra rapidamente e previna sequelas e complicações graves.

Em caso de urgência e emergência, o primeiro atendimento é feito pelo neurologista, que aciona o neurocirurgião quando há necessidade. Em casos que não são de urgência, o neurologista encaminha o paciente ao consultório do cirurgião para que  seja feita a avaliação e o preparo operatório.


Serviços


Dicas, Doenças e Sintomas

29 Outubro 2019

Dia Mundial de Combate ao AVC

O AVC pode acarretar diversos problemas desde perdas de movimentos, incapacidade de falar, comprometimento da memória, até o óbito
26 Novembro 2019

Residente de cirurgia plástica recebe...

O Prêmio foi concedido a Bárbara da Silva Oliveira Fonseca pela melhor nota na categoria R1
28 Setembro 2016

Obesidade e fertilidade

Mulheres obesas apresentam chance aumentada de desenvolver problemas hormonais que resultam em distúrbios ovulatórios, redução da fertilidade, aumento da chance de abortar e de ter crianças com problemas (anomalias congênitas), assim como menores chances de...

Cadastre seu e-mail no campo abaixo e fique por dentro das principais notícias e informações divulgadas pela Rede Mater Dei de Saúde.