IBD MATER 2019 - III Fórum de Doença Inflamatória Intestinal - REDE MATER DEI DE SAÚDE
Sobre o Mater Dei » Fique por dentro » Excelência científica » IBD MATER 2019 - III Fórum de Doença Inflamatória Intestinal

IBD MATER 2019 - III Fórum de Doença Inflamatória Intestinal

Neste sábado, 09 de novembro de 2019, ocorreu, no Centro de Convenções Dra. Norma Salvador, no Hospital Mater dei Contorno, o já consolidado IBDMATER, III Fórum de Doença Inflamatória Intestinal. O evento contou com mais de 150 participantes. 

Organizado pelas equipes de coloproctologia e gastroenterologia da Rede Mater Dei de Saúde, com apoio da Sociedade Mineira de Coloproctologia e Sociedade de Gastroenterologia e Nutrição de Minas Gerais. 

Oportunidade de discussão sobre temas de grande relevância com palestrantes de destaque nacional, mineiros e de outra estados, como o presidente do GEDIIB, o Dr. Rogerio Saad de Botucatu/SP, o Dr. Rogerio Parra, de Ribeirão Preto/MG, Dr. Julio Chebli, de Juiz de Fora/MG. 

Com participação da AMDII, Associação Mineira dos Portadores de Doenças Inflamatórias Intestinais. As doenças inflamatórias intestinais são um conjunto de doença autoimunes que inflamam o intestino, se manifestando com diarreia mucossanguinolenta, dor abdominal e emagrecimento, representadas pela doença de Crohn e Retocolite ulcerativa.


Publicado em: 14/11/2019

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Notícias institucionais

Posts Relacionados

04 Janeiro 2022

Aberta inscrições para o processo...

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de especialização em Cirurgia Plástica Rede Mater Dei de Saúde
31 Julho 2017

Médico do Mater Dei lança livro sobre...

Coordenador da coloproctologia do Mater Dei Contorno lança livro – Câncer do reto: Fundamentos do Tratamento Multidisciplinar.
19 Novembro 2019

Coordenador da endoscopia digestiva do...

O artigo trata das lesões neoplásicas em estágio inicial que se instalam em pacientes portadores de esôfago de Barrett e doença do refluxo gastro-esofágico