Médicos do corpo clínico da Rede Mater Dei de Saúde participam de Congresso Mineiro sobre as Doenças Inflamatórias Intestinais - REDE MATER DEI DE SAÚDE
Sobre o Mater Dei » Fique por dentro » Imprensa » Médicos do corpo clínico da Rede Mater Dei de Saúde participam de Congresso Mineiro sobre as Doenças Inflamatórias Intestinais

Médicos do corpo clínico da Rede Mater Dei de Saúde participam de Congresso Mineiro sobre as Doenças Inflamatórias Intestinais


Tratar de assuntos relacionados às Doenças Inflamatórias Intestinais neste mês é importante, já que estamos na campanha do Maio Roxo, período que faz alerta para a conscientização e a importância do diagnóstico precoce das DIIs.
 
O médico do serviço de Coloproctologia do Mater Dei Betim-Contagem, Matheus Meyer, palestrou sobre a Doença de Crohn no Congresso IBD Day 2021, que aconteceu nos dias 19 e 20 de maio em formato digital.
 
O IBD Day (Dia das Doenças Inflamatórias Intestinais - DII, comemorado em 19 de maio), que ocorre em diversos países do mundo, tem como objetivo a divulgação e conscientização da sociedade em relação às doenças.
 
Neste ano, o foco do IBD Day 2021 Minas Gerais foi a atualização científica acerca da abordagem das DII e o fomento da troca de experiências, com discussões sobre seu tratamento. O congresso também teve como objetivo aumentar a conscientização dos profissionais que lidam com estas doenças e da sociedade civil como um todo.
 
Matheus Meyer explica: “O evento visa a troca de conhecimentos entre profissionais das áreas de coloproctologia, gastroenterologia e endoscopia, explorando as doenças inflamatórias intestinais, patologia tão desafiadora no dia a dia de nós médicos”. Membros do corpo clínico da Rede Mater Dei, Hélio Antônio, Bruno Giusti, Cristiane Koimizi e Eduardo Vilela também participaram do evento. 
 
Uma realização da Sociedade Mineira de Coloproctologia, Associação Mineira de Gastroenterologia e a Sociedade Mineira de Endoscopia Digestiva. 
 


 

Publicado em: 25/05/2021

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Notícias institucionais

Termos relacionados maio roxo coloproctologia

Posts Relacionados

14 Novembro 2019

IBD MATER 2019 - III Fórum de Doença...

Organizado pelas equipes de coloproctologia e gastroenterologia da Rede Mater Dei de Saúde, com apoio da Sociedade Mineira de Coloproctologia e Sociedade de Gastroenterologia e Nutrição de Minas Gerais.
21 Maio 2021

Maio Roxo: Diagnóstico precoce e a...

A campanha Maio Roxo busca conscientizar a população sobre as Doenças Inflamatórias Intestinais (DIIs), e foi criada pela Sociedade Brasileira de Coloproctologia (SBCP).
17 Agosto 2017

Como tratar a doença hemorroidária?

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), metade da população mundial apresenta ou apresentará, em alguma época da vida, sintomas relacionados à doença hemorroidária, popularmente conhecida como hemorroidas.