Mater Dei participa do 6° CONAHP - REDE MATER DEI DE SAÚDE

Mater Dei participa do 6° CONAHP

A Rede Mater Dei de Saúde participou do 6° Congresso Nacional de Hospitais Privados (CONAHP), que aconteceu entre os dias 7 a 9 de novembro, no Hotel Sheraton-WTC, em São Paulo.  O CONAHP, promovido pela Anahp (Associação Nacional de Hospitais Privados), está em sua sexta edição e é o principal evento do setor hospitalar no Brasil. Neste ano o tema apresentado foi “Eficiência: como o combate ao desperdício irá transformar o sistema de saúde”.

O presidente do Mater Dei, Henrique Salvador, participou, no dia 7, da sessão plenária cujo tema foi “Governança: Liderança: Como boas decisões conduzem o grupo à utilização dos recursos”.  No mesmo dia, Marcelo Sonneborn, Superintendente de Gestão de Pessoas da Rede Mater Dei de Saúde, foi o moderador da sessão plenária de Eficiência Operacional, que discutiu o tema “Como alinhar a gestão de pessoas à estratégia da organização, proporcionando ganhos de eficiência e qualidade para o paciente”. 

Encerrando a participação da Rede no evento, no dia 9, José Henrique Salvador, Diretor de Operações do Mater Dei Contorno, foi coordenador da sessão plenária “Estudo de custos Anahp”.

Prêmios para a Rede

Na sessão Pôster, em que hospitais da ANAHP apresentam projetos e programas desenvolvidos, a Rede Mater Dei de Saúde foi premiada entre os três trabalhos de maior destaque do CONAHP, com os pôsters “Uso de BIG DATA na validação de ponto de corte para deterioração clínica – MEWS” e “Gestão da Alocação dos Recursos de Enfermagem através do Monitoramento da Demanda/Ocupação em tempo real”.

No dia anterior ao 6º CONAHP, a Anahp realizou o PRÉ-CONAPH, que reuniu profissionais da área para compartilhar metodologias que podem ser aplicadas no dia a dia das instituições hospitalares. O Diretor Clínico da Rede Mater Dei, Felipe Salvador Ligório, ministrou, durante o evento, o workshop “Saúde baseada em valor: A experiência da Rede Mater Dei de Saúde”. 

Publicado em: 09/11/2018

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Notícias institucionais

Posts Relacionados

02 Março 2018

Diretrizes de atendimento

A Rede Mater Dei de Saúde informa que a mensagem com orientações para os funcionários do Hospital sobre o atendimento de pacientes de grande expressão pública não foi emitida pela direção da Rede.
27 Março 2018

A importância da terapia nutricional...

A terapia nutricional é um conjunto de medidas terapêuticas que visa a melhora do estado nutricional do paciente. Com o objetivo de discutir a interdisciplinaridade na terapia nutricional, o Mater Dei sediou entre os dias 23 e 24 de março, o I Simpósio de Terapia...
11 Julho 2018

Henrique Salvador ministra palestra...

Presidente da Rede é um dos palestrantes do 21º Congresso Brasileiro de Mastologia